Sobral faz carreata para alertar contra a febre aftosa

17 de novembro de 2011 - 12:18

Dando continuidade as ações da segunda etapa da campanha contra a febre aftosa no Ceará, a Unidade da ADAGRI em Sobral realizou, no último dia 11 de novembro, uma carreata no município. O encontro aconteceu em parceria com a EMATERCE Regional Norte (Sobral, Massapê, Santana do Acaraú, Mucambo, Groaíras, Senador Sá, Forquilha) e Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária de Sobral.

A carreata percorreu as principais ruas e avenidas de Sobral, onde existem aglomerações de pessoas como no mercado público, o conhecido beco do cotovelo e demais ruas do centro da cidade. A mobilização contou com carro de som veiculando mensagens de divulgação da campanha de vacinação contra a febre aftosa e apoio de batedores do órgão municipal de trânsito de Sobral.

A segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa começou no último dia primeiro e prossegue até o dia 30 de novembro. A primeira etapa aconteceu em maio e vacinou 94% do rebanho de bovinos e bubalinos no Ceará. O objetivo, em 2011, é bater a meta estabelecida pelo MAPA de vacinar pelo menos 90% dos animais

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – 3101 8105