Servidores são treinados e recebem veiculos de convênio com o MAPA

18 de novembro de 2011 - 14:24

Servidores da ADAGRI foram treinados na manhã desta sexta feira antes de receber os veículos da área vegetal. O supervisor da Ford, Marco Antônio fez uma explanação sobre o uso e manutenção dos carros. São caminhonetas, modelo 4×4, ideiais para enfrentar estradas e terrenos acidentados, como os que os servidores encontram no interior do Estado.

Ao todo, 13 técnicos, divididos em três turmas, receberam aulas práticas e teóricas. Entre as recomendações, o uso correto da tração, o momento ideal para a troca de óleo e a quilometragem exigida para revisão.

Os veículos modelo ranger 4×4 cabine dupla, fazem parte do convênio entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e o Governo do Estado, através da ADAGRI. O convênio prevê até o ano de 2015, os recursos necessários para assegurar a defesa agropecuária no Ceará.

A entrega dos veículos já tinha sido feita de maneira simbólica, durante o lançamento da 2º etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa. Receberam os carros, os municípios de Aracati, Maranguape, Tiaguá, Brejo Santo, Jaguaribara e Marco.

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – 3101 8105

www.twitter.com/@adagri