ADAGRI realiza primeira reunião do programa de sanidade apícola do Ceará

25 de novembro de 2011 - 03:00

Dando continuidade a política de fortalecimento dos Programas de Sanidade Animal implantada em maio de 2011, a ADAGRI realizou na última quarta feira (23), a 1ª reunião do Programa Estadual de Sanidade Apícola (PESAp).

Representantes da SFA/CE, EMATERCE, SDA e do IFCE de Limoeiro do Norte participaram do encontro. Também estiveram presentes, o Diretor de Sanidade Animal da ADAGRI, Nélio Morais, e a Gerente de Epidemiologia da Agência, Hermeline Quirino.

A equipe do PESAp, formada pela médicas veterinárias Mônica Marcos de Almeida, coordenadora do programa, e Andréa Leite de Carvalho, apresentou os aspectos da apicultura no Estado do Ceará e as metas do PESAp para o ano de 2012. Entre as ações, destacam-se a capacitação de todos os médicos veterinários da ADAGRI em sanidade apícola, a aquisição de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e o cadastramento de apicultores no Estado.

Vale ressaltar que o Estado do Ceará está entre os seis maiores produtores de mel do Brasil. Entre janeiro e outubro, o Estado atingiu cifras de US$ 10 milhões com a exportação do produto.

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira

3101 8105

www.twitter.com/@adagri