ADAGRI intensifca ações na reta final da campanha contra a aftosa

30 de novembro de 2011 - 14:26

A equipe da ADAGRI de Baturité realizou atividades de fiscalização de revendas, vacinação assistida, visitas aos EACs e divulgação da Campanha nos municípios do Maciço.

Durante as vacinações assistidas os produtores assistiram a palestra sobre a febre aftosa, com ênfase na importância da vacinação anual em duas etapas.A divulgação foi realizada no sentido de alertar os produtores sobre o término da Campanha no Ceará. Os servidores ainda usaram o auto falante do veículo da ADAGRI nas comunidades rurais da região e entrevistas em rádios.

Foi feita também panfletagem na Feira de Baturité, onde várias pessoas foram lembradas da necessidade de efetivar a vacinação do rebanho até o dia 30 de novembro de 2011, contribuindo assim para a elevação dos índices vacinais do Estado e evitando a multa.

A feira livre de Baturité é a maior feira livre do Maciço, atraindo consumidores de vários municípios da região, especialmente os da serra.

A equipe da Unidade de Baturité é formada pelos Fiscais Agropecuários Eduardo da Cunha Correia Lima, Mônica Marcos de Almeida e o Agente Agropecuário José Ermeson Ribeiro Leite. A divulgação contou ainda com o apoio do Fiscal Agropecuário Rildênio Renato Cavalcante.

Hoje (30) é o último dia para o produtor comprar a vacina. A partir da compra, os pecuaristas tem até 15 dias para declarar a vacinação.

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira

3101 8105

www.twitter.com/@adagri