Encontro debate manual de fiscalização do uso de agrotóxico

30 de novembro de 2011 - 03:00

A ADAGRI estará promovendo nos dias 1º e 2 de dezembro de 2011, um encontro com as Agências responsáveis pela fiscalização de agrotóxico na Região Nordeste. Será para tratar da elaboração de um Manual Harmonizado de Fiscalização do Uso de Agrotóxicos.

Segundo o Assessor Técnico Tito Carneiro, os trabalhos serão realizados por um grupo de trabalho constituído de representantes dos Estados do Ceará, da Bahia, do Pernambuco, de Alagoas, do Maranhão e do Rio Grande do Norte, que estará elaborando uma proposta de Manual que será apresentado no próximo Encontro Regional do ENFISA 2012, a ser realizado em Teresina, Estado do Piauí.

A Coordenação dos trabalhos será conduzida pelos Engenheiros Agrônomos Nataniel Diniz Nogueira,Gerente de Defesa Sanitária Vegetal do Instituto Mineiro Agropecuário, com larga experiência neste segmento e Daniel Aguiar Camurça, Gerente de Auditoria de Propriedades Rurais, responsável pela área de Fiscalização de Agrotóxicos na ADAGRI.

O encontro conta com a participação e colaboração da SFA-Ce, e o empenho da Coordenação Geral de Agrotóxicos e Afins do MAPA, através do Coordenador Luis Eduardo Pacifici Rangel.

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira

3101 8105

www.twitter.com/@adagri