Mensagem que cria cargos para ADAGRI segue para sanção do Governador

1 de dezembro de 2011 - 17:54

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta feira (1) em votação no plenário 13 de maio, mensagem do poder executivo nº 7316 que dispõe sobre a criação de cargos de provimento efetivo do Grupo Ocupacional Atividade de Defesa Agropecuária – ADA, e dá outras providências.

Agora a matéria segue para sanção do Governador Cid Gomes e para publicação no Diário Oficial. A partir da publicação, A ADAGRI convocará de imediato os 61 candidatos aprovados no concurso de 2009, entre veterinários (40) e agrônomos (21) para compor o quadro de servidores da Agência de Defesa Agropecuária.

Depois de votar a favor do projeto, o Deputado Roberto Mesquita afirmou que o Secretário do Desenvolvimento Agrário Nelson Martins “é o melhor secretário do governador Cid Gomes e desempenha um papel que vai virar a página do agronegócio do Ceará”.

O pedido da aprovação da mensagem se justificativa, tendo em vista que o aumento no quadro de servidores concursados da ADAGRI é uma necessidade em razão do constante exercício da atividade de fiscalização agropecuária no Estado do Ceará, cujo fim maior é a garantia da saúde animal e sanidade vegetal.

Com cerca de dois milhões e quinhentas mil animais no Estado, o atual quadro de 76 servidores concursados da ADAGRI mostra-se aquém do necessário para atender a demanda.

A aprovação da mensagem faz parte do incentivo do Governo do Estado para que o Ceará alcance o status de zona livre de febre aftosa em 2012. Além das contratações, a reestruturação fisica da ADAGRI e os altos índices de vacinação contra a febre aftosa são indispensáveis para a avaliação do MAPA.

A ADAGRI realizará também, a seleção pública de 79 agentes agropecuários. De acordo com o Presidente da ADAGRI Augusto Júnior “o setor jurídico já está cuidando dos trâmites legais para iniciar o processo seletivo”. Juntos, os 140 novos servidores irão trabalhar no interior do Estado.

Assessoria de Comunicação

Amanda Sobreira

31018105

www.twitter.com/@adagri