Chaval repete boa campanha e vacina 100% do rebanho

2 de dezembro de 2011 - 12:02

O Município de Chaval localizado no extremo norte do Ceará foi o primeiro a vacinar 100% do rebanho, na segunda etapa da campanha contra a febre aftosa. As informações são da Adagri de Granja. A unidade local é responsável por mais sete municípios: Barroquinha, Camocim, Chaval, Martinópole, Uruoca, Moraújo e Coreaú.

O relatório consolidado do dia 30/11/2011 já mostra chaval com 100% de vacinação. Durante a primeira etapa da campanha realizada em maio, o município também foi o primeiro a vacinar completamente seu rebanho.

O resultado é fruto da parceria entre a Adagri, a Prefeitura do Município, através da secretaria municipal de agricultura e do Escritório de Atendimento à Comunidade. “Nos últimos anos, os índices são sempre altos porque há um trabalho conjunto e comprometido de todos os órgãos oficiais da região”, explica o agente agropecuário Jailson José sem deixar de lado o esforço dos agricultores, “reflete também o alto grau de consciência sanitária e de comprometimento do produtor rural do município” e aproveita para agradecer o empenho de todos os parceiros da UL Granja.

Participaram ativamente da primeira etapa da campanha, a titular da Secretaria de Agricultura de Chaval Karina de Oliveira Veras, o servidor da secretaria Francisco Merislândio Ribeiro Paiva e o agente agropecuário Jailson José da Silva, além de outros profissionais ligados ao setor e parceiros como a Ematerce e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

Amanda Sobreira
www.twitter.com/@adagri