Manual sobre uso do agrotóxico será finalizado em março

5 de dezembro de 2011 - 11:47

A ADAGRI promoveu em Fortaleza nos dias 01 e 02 de dezembro, encontro com as Agências responsáveis pela fiscalização de agrotóxico na região nordeste. Foi para tratar da elaboração de um manual harmonizado de fiscalização do uso de agrotóxicos.

Durante o encontro foram abordados todos os temas que devem constar no Manual entre os quais; cadastro de agrotóxicos, registro de restabelecimentos,documentos de fiscalização,fiscalização de estabelecimentos urbanos e rurais,entre outros.

A coordenação do Grupo de Trabalho foi exercida pelos engenheiros agrônomos Nataniel Diniz Nogueira,Gerente de Defesa Sanitária Vegetal do Instituto Mineiro Agropecuário, e Daniel Aguiar Camurça, Gerente de Auditoria de Propriedades Rurais, responsável pela área de Fiscalização de Agrotóxicos na ADAGRI.O grupo de trabalho foi constituído de representantes da AGED do Maranhão, da ADEAL de Alagoas, do IDIARN do Rio Grande do Norte,da ADAGRO de Pernambuco , da ADAGRI e SEMACE do Ceará.

Segundo Tito Carneiro, Assessor Técnico da ADAGRI, no final do evento ficou acertado que “todos deverão realizar a internalização dos assuntos abordados em suas instituições e em março de 2012, será realizada uma reunião definitiva em Natal, para tratar da finalização do Manual e posterior apresentação no regional do ENFISA 2012, em abril em Teresina”

Assessoria de Comunicação

Amanda Sobreira

3101 8105

www.twitter.com/@adagri