ADAGRI divulga números da 2º etapa da campanha contra a aftosa

19 de dezembro de 2011 - 13:25

O Presidente da ADAGRI Augusto Júnior e o Secretário do Desenvolvimento Agrário Nelson Martins apresentaram na manhã desta segunda feira, os números finais da segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa no Ceará. O coordenador da campanha Joaquim Sampaio e o secretário adjunto Antônio Rodrigues de Amorim também participaram do encontro.

Os números da segunda etapa mostram que 91,5% do rebanho do Estado foi vacinado contra a doença, enquanto 84,2% das propriedades estão com os animais vacinados.

Sete municípios vacinaram 100% do seu rebanho de bovinos e bubalinos (Jati, Granjeiro, Baixio, Palmácia, Chaval, Milhã e Piquet Carneiro). Assim como aconteceu na primeira etapa da campanha, Chaval foi o primeiro município a vacinar todos os animais da cidade.

126 municípios atingiram a meta de 90% determinada pelo MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – e 51 ficaram entre 80% e 89%. Todas as localidades já estão recebendo as ações de pós campanha. As atividades começaram dia 1º de dezembro e prosseguem até a primeira quinzena de janeiro. Os municípios que ficaram abaixo da meta do MAPA irão ter as ações intensificadas.

Durante a coletiva, o Secretário Nelson Martins apresentou ainda o relatório com as ações realizadas pela SDA em 2011 e as metas para o ano que vem.

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira

85 3101 8105

www.twitter.com/@adagri