ADAGRI inaugura novas instalações da GETIN

2 de janeiro de 2012 - 18:24

A ADAGRI inaugurou na última sexta feira, as novas instalações do setor de informática da Agência. O setor mudou de prédio, mas continua funcionando nas dependências da SDA. Com cinco servidores trabalhando, a nova estrutura conta com uma sala mais ampla, mais computadores e mais possibilidades para o desenvolvimento de sistemas.

Segundo o Presidente da ADAGRI, Augusto Júnior, as novas instalações, e os novos sistemas instalados “irão agilizar os serviços do Agência, contribuindo para melhorar a Defesa Agropecuária do Estado”.

O gerente de Tecnologia da Informação e Comunicação da ADAGRI Marcos Monteiro, explica que a nova estrutura é toda adequada para receber uma equipe de TI. “ A grande novidade nessa mudança é que agora a rede é capaz de transferir 1 Gigabyt por segundo. É a mais alta taxa de transferência de dados em rede local.”

Quinze novos computadores foram comprados e já estão nas dependências da ADAGRI. As máquinas serão distribuidas na GETIN e em outros setores da Agência.

Participaram da inauguração, o Secretário Adjunto da SDA Antonio Amorim, o diretor de cidadania eletrônica da Etice Paulo Mendonça, o Diretor de Planejamento e Gestão da ADAGRI Rubens de Almeida, o Presidente da ADAGRI Augusto Júnior, além de outros gerentes e servidores da Agência.

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira

(85) 3101 8105

www.twitter.com/@adagri