ADAGRI entrega último relatório bimestral de convênio com o MAPA

25 de janeiro de 2012 - 03:00

O Gerente de Gestão de Risco Tuffi Cerqueira Habibe e o assessor técnico Tito Carneiro da ADAGRI entregaram nesta terça feira (24), na sede da Superintendência Federal de Agricultura no Ceará, o 3º e último relatório bimestral do Convênio que envolve investimentos e custeio para a área de sanidade vegetal no Estado em 2011.

O objetivo do convênio é estruturar e manter o sistema unificado de atenção à Sanidade vegetal no Ceará, contemplando aquisição de veículos, equipamentos de informática, de laboratório e de imagem, móveis para escritórios e outros custos.

Também foi entregue um relatório sobre as ações desenvolvidas pela ADAGRI no Programa de Área Livre de Sigatoka Negra no Estado do Ceará.

A ADAGRI executora do convênio MAPA/ADAGRI/N.º 744510/2010, cumpriu 90% das metas contidas do Plano de Trabalho. Entre as ações, destacam-se o controle de trânsito de vegetais e o monitoramento e manutenção de áreas livres de pragas, aquisição de veículos, equipamentos de informática e vídeo, moveis, etc.

Segundo o Assessor Técnico da ADAGRI Tito Carneiro, os bons resultados alcançados, foram provenientes do empenho da DISAV através dos gerentes, assessores, fiscais agrônomos e agentes estaduais de defesa agropecuários, motoristas, terceirizados, estagiários, DPLAG e claro, do Presidente da ADAGRI Augusto Junior. “A ADAGRI esta priorizando todos os esforços no sentido de prestar contas do referido convênio que a credenciará para ampliar os recursos federais relativos ao Plano de Trabalho/Vegetal/ADAGRI/MAPA 2012/2015”, afirma Tito Carneiro.

Além disso, vale ressaltar a parceria entre as equipes das áreas vegetal e financeira da Superintendência Federal de Agricultura no Ceará e ADAGRI, através da Superintendente Dra. Maria Luiza Rufino, do Diretor Técnico Engenheiro Agrônomo Fiscal Federal Luiz Otávio e da Chefe do SISV/DT Engenheira Agrônoma Fiscal Federal Janaina Rabelo Magalhães, na execução das ações de Sanidade Vegetal e de toda a agricultura do Estado, tem contribuído nos avanços no desenvolvimento agrário do Estado do Ceará.

Assessoria de comunicação
Amanda Sobreira