ADAGRI avalia pontos de auditoria do MAPA

30 de janeiro de 2012 - 13:41

A Diretoria de Sanidade Animal da ADAGRI se reuniu na última sexta feira, com fiscais, médicos veterinários e agentes agropecuários no Centro de Treinamento da Ematerce em Caucaia. Foi para dar continuidade às ações da Agência para melhorar pontos analisados pela auditoria do MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – quanto ao status do Ceará, com relação a febre aftosa.

Os pontos foram analisados na auditoria do MAPA em agosto e devem ser reavaliados em nova inspeção que irá acontecer entre os dias 5 e 9 de março. Entre os pontos superados está a contratação de novos servidores, autorizada pelo Governo do Estado em novembro. “Acredito que o saldo tenha sido positivo. Mostramos todos os pontos que serão analisados pelo MAPA. O que melhoramos e o que ainda precisamos tornar bons”, explica o coordenador do programa de erradicação da febre aftosa, Joaquim Sampaio.

Na última semana de fevereiro, todos os fiscais, agentes e médicos veterinários irão participar, inclusive os recém chamados, do curso de atualização técnica em doenças vesiculares. A capacitação também será ministrada no Cetrex de Caucaia, pelo Centro Panamericano de Febre Aftosa (PANAFTOSA) e MAPA.

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira

(85) 3101 8137

www.twitter.com/@adagri