Concursados tomam posse na ADAGRI

10 de fevereiro de 2012 - 11:48

Quarenta e um fiscais (médicos veterinários e agrônomos) e um agente (técnico agrícola), aprovados no último concurso da Agência de Defesa Agropecuária – ADAGRI – tomaram posse nesta quinta-feira (9).

A solenidade aconteceu no auditório do Parque de Exposições Governador César Cals e contou com a presença do secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, do presidente da Adagri, Augusto Júnior, entre outros convidados.

Nesta segunda-feira (13), os profissionais vão conhecer as unidades onde eles passarão por treinamento, até iniciarem as atividades, no próximo dia primeiro de março. “Na segunda-feira começa um treinamento e no dia primeiro de março, os novos servidores assumem os trabalhos de fato. A lotação será de acordo com os critérios de classificação do concurso, conforme o edital”, informou o presidente da Adragri, Augusto Júnior.

A contratação dos novos fiscais agropecuários faz parte do esforço do Governo do Estado, através da SDA, para que o Ceará se torne zona livre de febre aftosa. “Estamos cumprindo uma das exigências legais, que é a contratação de pessoal. Nós queremos atingir esse status de zona livre ainda este ano”, destacou o secretário Nelson Martins.

Atualmente o Ceará ocupa a zona de risco médio de febre aftosa. No próximo dia 5 de março, haverá uma auditoria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento onde serão avaliados 28 itens. Ao final do processo o Ceará poderá sair da zona de risco médio para zona livre de aftosa com vacinação.

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário
Lúcio Filho –(85) 3101.8105 | 9992.1468
lucio.filho@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA