Relatório de Gestão 2011 – DISAN

20 de abril de 2012 - 13:05

O Relatório Anual de Gestão (RAG) é a sistematização de informação sobre os resultados obtidos em um ano de atividades, funcionando como prestação de contas, uma vez que estabelece a correlação entre as metas, os resultados e a aplicação de recursos (Brasil, 2006).

O relatório anual de gestão é um importante instrumento para apoiar a melhoria do desempenho da DISAN ADAGRI/SDA, pois além de permitir o monitoramento da execução das ações e metas consideradas estratégicas para a melhoria da sanidade animal, subsidia a discussão para superação de obstáculos e aperfeiçoamento do planejamento dessas ações.

Com essa perspectiva, a sua elaboração deve ser priorizada pelas áreas técnicas que devem considerá-lo um instrumento de mudanças e não apenas uma burocracia a mais.

O presente relatório procura apresentar uma síntese da gestão da Sanidade Animal no ano de 2011. Sua elaboração se deu a partir das informações coletadas pelas diferentes gerências da DISAN / ADAGRI, sobre as ações desenvolvidas durante o ano de 2011.

O documento apresenta a identificação da DISAN, com informações de identificação administrativa, indicadores epidemiológicos e estruturais. Em seguida realiza uma análise da gestão durante o ano de 2011, apresentando as principais dificuldades para a elaboração do RAG, os principais avanços e obstáculos na execução das ações estratégicas e as recomendações para a gestão da DISAN no ano de 2012.

Clique aqui para baixar o relatório

Nélio Batista de Morais
Diretor DISAN/ADAGRI