ADAGRI apresenta ações contra cancro cítrico

21 de maio de 2012 - 14:55

A ADAGRI realiza nesta terça-feira (22), a partir das 9:00h, palestra para apresentar as ações contra o cancro cítrico no Ceará. Será no Núcleo de Artes, Educação e Cultura do municipio de São Benedito.

A doença bacteriana é altamente contagiosa e resistente, provocando lesões nas folhas, frutos e ramos e consequentemente, a queda da produção de espécies cítricas.

A ADAGRI através da Diretoria de Sanidade Vegetal, eliminou nos últimos meses mais de 12 mil mudas de citros no Ceará. As medidas que envolveram ações de prospecção e erradicação, atendem determinação da Instrução Normativa nº 291/97 do MAPA.

Devido as ocorrências e a gravidade da doença, serão apresentadas as ações realizadas pela Agência e as futuras atividades para controle do Cancro Cítrico no Ceará. O palestrante será o Gerente de Vigilância e Defesa Vegetal da ADAGRI Tuffi Habibe. Segundo Tuffi, as ações de eliminação e monitoramento impedem que a doença atinga as áreas produtoras de citros no Estado, que está em franca expansão.

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira

amanda.sobreira@adagri.ce.gov.br

3101 8137

www.twitter.com/@adagri