Abertas as inscrições para o CFO

23 de maio de 2012 - 16:49

Estão abertas as inscrições para a curso de habilitação de responsáveis técnicos para Certificação Fitossanitária de Origem (CFO) e Certificação Fitossanitária de Origem Consolidado. O curso será em Tianguá, entre os dias 25 e 29 de junho. Essa certificação é uma exigência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para que os procedimentos de combate às pragas sejam notificados oficialmente, evitando assim, a proliferação de doenças na área vegetal.

O objetivo é reciclar e habilitar agrônomos para emissão de CFO e Certificado Fitossanitário de Origem Consolidado – CFOC para as pragas: Sigatoka-negra , Moko , Cochonilha-do-carmim, Mancha-anelar, Amarelo-letal , Meleira, Moscas-das-frutas, Cancro-cítrico, CVC, Pinta-preta, Greening/HLB, Mosca-negra e Cancro-bacteriano-da-videira.
Poderão participar do curso engenheiros agrônomos de órgãos públicos, de empresas privadas e autônomos, devidamente registrados no CREA.

Serão ofertadas apenas 40 vagas, com taxa de inscrição no valor de R$ 204,00 pago através de boleto bancário. O formulário de inscrição pode ser acessado por aqui.

Os profissionais já habilitados, que tenham interesse em participar do curso, deverão preencher a ficha de inscrição e fazer um requerimento formalizando quais pragas desejam incluir em sua habilitação.

No dia do curso os participantes deverão entregar 3 (três) fotos 3×4, cópia da carteira do CREA e a declaração de quitação junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.

Outras informações no (85) 3433 4890

Clique aqui para visualizar a programação do curso

Assessoria de comunicação
Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.br
3101 7631
www.twitter.com/@adagri