ADAGRI realiza blitz zoofitossanitária na Região do Jaguaribe

4 de junho de 2012 - 03:00

A equipe de fiscais agropecuários da ADAGRI de Limoeiro do Norte já está intensificando as ações de barreira no trânstido de vegetais e animais da Região do Jaguaribe.

Na última semana, eles realizaram uma blitz na barreira zoofitossanitária de São João do Jaguaribe, junto com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.

Os servidores fiscalizaram a entrada de animais e seus produtos, verificando a documentação zoofitossanitária e notas fiscais das cargas que estavam sendo transportados ao longo da BR 116.

Na oportunidade foram realizadas também, ações educação sanitária com transportadores sobre a área livre de Anastrepha grandis e a forma correta de acondicionamento das cargas sem utilização de folhas de banana de acordo com o preconizado na IN MAPA N° 17 de 31/05/2005.

Participaram das atividadades, os Fiscais Estaduais Agropecuários, Renata Damasceno, Fábio Costa e Dimas Oliveira (Agrônomos), Xavier Júnior (Veterinário) e o barreirista de plantão Antônio Fiúsa. Toda a operação teve apoio da Polícia Rodoviária Federal.

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.br

3101 8137

www.twitter.com/@adagri