Diretor da DISAN se reune com o Presidente do CRMV de São Paulo

6 de junho de 2012 - 03:00

O diretor de sanidade animal da ADAGRI Nélio Morais, esteve em São Paulo na última semana. Ele teve uma reunião com o presidente do Conselho Regiona de Medicina Veterinária, secção São Paulo, Franscisco Cavalcanti.

Na pauta do encontro, o bom momento da defesa animal do Ceará. Entre os temas abordados, destaque para as estratégias do Estado em relação a Febre Aftosa, desde a vacinação em massa do rebanho até as avaliações positivas feitas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Durante a reunião, o diretor Nélio Morais entregou uma cópia do relatório de Gestão 2011, o primeiro a ser realizado pela Diretoria de Sanidade Animal da ADAGRI. O presidente Francisco Cavalcanti elogiou o esforço do estado de Ceará em buscar o status de livre com vacinação da febre aftosa. Franscisco Cavalcanti disse ainda que vai incentivar São Paulo a seguir os esforços do Ceará.

Vale lembrar que o Estado Paulistano tem cerca de 30 mil médicos veterinários e 51 faculdades de Medicina Veterinária no estado.

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – 3101 8137

amanda.sobreira@adagri.ce.gov.br

www.twitter.com/@adagri