Programa de Combate a Brucelose e Tuberculose é tratado em reunião na SFA

6 de junho de 2012 - 14:34

Cerca de 50 médicos veterinários habilitados no Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose, Tuberculose (PNCEBT), participaram na última segunda feira (4) de reunião no auditório da Superintendência Federal de Agricultura (SFA – Ce).

Na pauta, ações relacionadas a obrigatoriedade da vacinação de bezerras entre 3 e 8 meses, controle de trânsito, eventos agropecuários, repasse de antígenos para o nível estadual, envio de relatórios e fiscalização dos laboratórios de medicina veterinária.

Durante o encontro foi agendada uma nova reunião para setembro, com a presença de entidades parceiras como o conselho regional de medicina veterinária, faculdades, associação de produtores e Ematerce.

A ADAGRI foi representada pelo Diretor de Sanidade Animal Nélio Morais. Ele falou sobre a importancia do processo e sobretudo da necessidade de um trabalho integrado entre a Agencia, os médicos veterinários e sobre “a imensa responsabilidade que cada um desses setores devem ter, para garantir um Programa de controle dentro dos parametros exigidos”.

A coordenadora do PNCEBT no Ceará Ana Paula Marques Morano fez apresentação do programa. Em seguida, Jarier Moreno e Arqueleu Nobre fizeram uma explanação sobre o envolvimento da ADAGRI no programa.

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – 3101 8197