ADAGRI fiscaliza animais no Jaguaberrro

27 de agosto de 2012 - 00:00

 

O município de Jaguaruana, localizado na região do Jaguaribe, a 144 quilômetros de Fortaleza  , realizou este fim de semana, a quinta edição do Jaguaberro. A feira agropecuária do município tratou de exposições e negócios de ovinos e caprinos  no parque de exposição da cidade.    

 

Cerca de 300 animais participaram da feira. A exposição contou com a participação de criadores de Jaguaruana e de municípios vizinhos como Beberibe, Morada Nova, Russas e Itaiçaba.

 

A  ADAGRI fiscalizou a feira. Os fiscais agropecuários Egner Gonçalves, da Unidade de Russas e Patricia Facó, da Unidade do Aracati conferiram a documentação e a sanidade dos animais. A responsável técnica da feira, foi a médica veterinária Maria do Socorro Carvalho Maia.

 

A quinta edição do Jaguaberro foi realizada pela Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Jaguaruana com o objetivo de fortalecer a ovinocaprinocultura da região. Em 2013, a feira entra para o calendário oficial de exposições da Secretaria do Desenvolvimento Agrário.

 

 

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.br

(85) 3101 8137

www.twitter.com/@adagri