DISAV realiza encontros nas Unidades do interior

28 de agosto de 2012 - 00:00

 

A diretoria de sanidade vegetal da ADAGRI realizou na última semana, uma série de reuniões com os fiscais agropecuários da Agência em todo o estado. A primeira reunião foi para fortalecer as atividades do núcleo técnico de trabalho sobre área livre de Anastrpha grandis.

 

De acordo com o diretor de sanidade vegetal da ADAGRI, João Salmito, a agência irá elaborar e avaliar um plano de ação para a manutenção da área livre. Servidores de Aracati, Limoeiro, Caucaia, Russas, Morada Nova, Jaguaribara e Jaguaribe foram os primeiros a participar das reuniões.    

 

Os trabalhos seguiram na unidade da ADAGRI em Brejo Santo, onde os servidores  participaram de um treinamento de nivelamento em procedimentos de Certificação Fitossanitária de Origem, ministrado pelos engenheiros agrônomos Dagoberto Saunders e Renata Damasceno, ambos integrantes do NT Certificação Fitossanitária.

 

Fiscais agrônomos da unidade local, do Crato, Mauriti, Iguatú, Icó, Limoeiro do Norte e Caucaia, participaram do encontro que também tratou sobre um plano de combate à Cochonilha do Carmim.

 

 

Assessoria de comunicação
Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.br
(85) 3101 81 37
www.twitter.com/@adagri