ADAGRI participa de Feira Tecnológica na Serra da Ibiapaba

14 de setembro de 2012 - 00:00

 

O Diretor de sanidade vegetal da ADAGRI João Salmito Alves, participou da II Feira Tecnológica da Ibiapaba. A HORTIFRUTEC 2012 está sendo realizada em São Benedito até este sábado (15) com exposições, cursos e palestras do setor agropecuário.

 

Salmito coordenou o I Seminário sobre Legalização de Revendas Agropecuárias da Região. O objetivo é estimular a regularização da atividade do comércio de produtos agropecuários (agrotóxicos, sementes e mudas, fertilizantes, produtos para alimentação animal e de uso veterinário).  A medida visa minimizar os riscos associados a saúde.

 

Representando a ADAGRI, a Fiscal Estadual Agropecuária Maria Andréa Cavalcante, palestrou sobre o Programa de Fiscalização do Comércio de Sementes e Mudas e o Assessor Técnico Francisco Newton Rocha apresentou  o tema Procedimentos Legais na Comercialização de Produtos Veterinários.

 

Instituições como MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), SEMACE (Superintendência de Meio Ambiente do Estado do Ceará), CONPAM (Conselho Estadual de Políticas e Gestão do Meio Ambiente), também participaram do evento com a apresentação de palestras. Entre os temas, a identidade e competências de cada instituição, vantagens da regularização de estabelecimentos comerciais agropecuários, mostra de documentos e esclarecimentos sobre procedimentos para legalização do comércio de produtos agropecuários.

 

 

 

 

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.br

(85) 3101 8137

wwww.twitter.com.br/@adagri