ADAGRI realiza encontros regionais

21 de setembro de 2012 - 11:40

A Agência de Defesa Agropecuária do Ceará – ADAGRI, iniciou nesta terça-feira (18), uma série de reuniões regionais no Ceará. A primeira aconteceu em Sobral e reuniu fiscais do Município e ainda de Ipú, Santa Quitéria, São Benedito, Tianguá, Granja, Coreaú, Marco e Nova Russas.

Os encontros tem como objetivo monitorar a situação das Unidades Primárias de Amostragem -UPAs que foram selecionadas para a colheita das amostras de sangue dos animais para o estudo soroepidemiológico, realizado no Estado no primeiro semestre de 2012.

A intenção é enviar um documento para o MAPA, solicitando a agilidade na análise. “Com a seca, os produtores estão com dificuldade para alimentar os animais e eles não podem vender ou transferir os bovinos, antes do processo terminar”, explica o presidente da ADAGRI Augusto Junior.

Augusto faz refência a segunda parte da sorologia. Após o resultado das análises pelo LANAGRO/ MAPA em Recife,  se as amostras apresentarem reação, serão feitas novas colheitas dos animais para novo exame.

Hoje (21) o encontro será com fiscais da região metropolitana e de Quixadá no Sertão Central. Na semana que vem será a vez de Tauá, Iguatu, Crato e Limoeiro do Norte.

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.br