DISAV realiza ação integrada no controle de viroses do mamoeiro

24 de setembro de 2012 - 14:30

Uma ação integrada de monitoramento e erradicação de mamoeiros infectados por viroses vem sendo desencadeada no Perímetro Irrigado de Curupati, em Jaguaribara, a partir de um planejamento efetuado pela Gerência de Gestão de Risco da ADAGRI – GERIS.

Informações preliminares da ação, dão conta de que 3,0 ha de mamoeiros infectados por vírus foram erradicados, reduzindo de forma expressiva as fontes de inóculo na área. Finalizada a ação, a equipe produzirá um relatório descritivo onde estarão registrados detalhes da operação, o georeferenciamento das áreas fiscalizadas e fotos da ação.

Segundo o Gerente de Gestão de Risco, Tuffi Habibe, “o controle de viroses do mamoeiro no Ceará é realizado de forma sistemática pela ADAGRI, como forma de garantir um padrão de sanidade à cultura do mamão no Estado”.

Esta ação tem a participação de Fiscais Estaduais Agropecuários, Agrônomos: Moacir Rabelo (UL Jaguaribara), Rildênio Renato (UL Quixadá), Levi Gonçalves (UL Russas), Fábio Costa (UL Limoeiro) e Dinara Aires (UL Jaguaribe).

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.br