ADAGRI capacita 2º turma para ações de georreferenciamento

11 de outubro de 2012 - 19:26

A ADAGRI, através da Diretoria de Sanidade Vegetal, Gerência de Gestão de Risco e Núcleo Técnico Geoprocessamento realizou entre os dias 08 a 11 de outubro, capacitação em Geoprocessamento aplicado à Defesa Vegetal e atividades fiscais (2ª turma). O curso foi ministrado pelo Engenheiro Agrônomo Rodrigo Viana, Gerente da Moscamed Brasil.

 

Com a conclusão do curso, a ADAGRI terá capacitado 38 agrônomos Fiscais Estaduais Agropecuários, além de outros profissionais da Agência (DISAN e GETIN) para o uso adequado de recursos como aparelhos de GPS e softwares como o Trackmaker, que possuem várias funções aplicáveis às atividades fiscais de defesa da Agência.

 

Os exercícios práticos do treinamento incluiram a captura das informações a partir de mapas digitais e termos de fiscalização, inserção dessas informações no GPS, localização e navegação dos pontos e rotas determinados, exportação dos dados de campo para serem visualizados em programas apropriados, noções de cartografia, interface com o computador, programas para edição de mapas temáticos como subsídio para decisões sobre as ações de fiscalização da ADAGRI, no Estado.

 

Esta ação tem a parceria da UFC e SEBRAE e apoio da Presidência da ADAGRI e da Diretoria de Planejamento e Gestão (DPLAG).

 

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.br

(85) 3101 8137

www.twitter.com/@adagri