ADAGRI é referência para técnicos estrangeiros

15 de outubro de 2012 - 16:20

Uma missão internacional formada por  11 técnicos dos governos de países da América Central e do Sul vem ao Brasil, conhecer os procedimentos adotados pela ADAGRI e produtores do Ceará e Rio Grande do Norte.

Entre os dias 16 e 19 de outubro, os técnicos vão cumprir uma extensa agenda, visitando a implantação e manutenção da Área Livre de Mosca das Frutas (Anastrepha grandis). Segundo o Assessor Técnico Tito Carneiro, que coordena a visita da Missão,  “este intercâmbio é uma boa forma de subsidiar os técnicos na implantação de programas de áreas livres ou de baixa prevalência de moscas das frutas e na integração dos países latino-americanos na troca de experiências”.

O grupo composto de Técnicos dos Ministérios da Agricultura dos países, Panamá, Bolívia, El Salvador, Guatemala, Belize e Honduras, irá até as unidades produtivas de melão e melancia na região do Baixo Jaguaribe e Mossoró (RN), postos de vigilância zoofitossanitária, laboratórios de entomologia e Unidades Locais da ADAGRI e Instituto de Defesa Agropecuária do Estado do Rio Grande do Norte( IDIARN) localizados em Limoeiro do Norte, Icapuí, Aracati e Mossoró/RN.

Os trabalhos desenvolvidos pela ADAGRI e produtores para a manutenção deste programa  geram renda e empregos e eleva o Estado do Ceará e o Brasil como referência de qualidade na produção de frutas nos mercados internacionais. No último dia da missão, dia 19, a programação será encerrada com um encontro entre os técnicos internacionais e o Secretário do Desenvolvimento Agrário Nelson Martins para avaliação e coordenadas do programa.

 

 

 

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.br

(85) 3101 81 37

www.twitter.com/@adagri