ADAGRI inicia inscrições para CFO e CFOC

18 de outubro de 2012 - 16:55

A Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (ADAGRI) realiza de 5 a 9 de novembro em Limoeiro do Norte mais um Curso de Habilitação de Responsáveis Técnicos para Emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e Certificado Fitossanitário de Origem Consolidado (CFOC).

O curso terá como objetivo capacitar Engenheiros Agrônomos de órgãos públicos, de empresas privadas e autônomos, devidamente registrados no CREA para emissão de CFO e CFOC em relação as seguintes pragas: Sigatoka-negra (Mycosphaerella fijiensis), Moko (Ralstonia solanacearum, raça 2), Cochonilha-do-carmim (Dactylopius opuntiae), Mancha-anelar (Papaya ringspot virus – PRSV), Amarelo-letal (Papaya lethal yellowing virus – PLYV), Meleira (Papaya sticky disease virus, PSDV), Moscas-das-frutas (Ceratitis capitata, Bactrocera carambolae e Anastrepha spp.), Cancro-cítrico Xanthomonas axonopodis pv. citri), CVC (Xylella fastidiosa), Pinta-preta (Guignardia citricarpa), Greening/HLB (Candidatus Liberibacter spp.), Mosca-negra (Aleurocanthus woglumi) e Cancro-bacteriano-da-videira (Xanthomonas campestris pv. viticola).

Serão ofertadas apenas 40 vagas, com taxa de inscrição no valor de R$ 203,71, pago por meio de boleto bancário. O formulário de inscrição pode ser acessado aqui.

Para confirmar a inscrição é necessário enviar a ficha de inscrição impressa e a cópia do comprovante de pagamento por e-mail (andrea.cavalcante@adagri.ce.gov.br ) ou por fax (85) 3433 4808.

No início do curso os participantes deverão entregar 3 (três) fotos 3×4, cópia da carteira do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA e a declaração de quitação junto ao CREA.

Outras informações no telefone (85) 3433 4893.

 

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.br

(85) 3101 8137

www.twitter.com/@adagri