Mantido calendário de vacinação contra a febre aftosa: de 1 a 30 de novembro

1 de novembro de 2012 - 15:00

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e de sua vinculada a Agência de Desenvolvimento Agropecuário do Ceará (Adagri), vem a público esclarecer que está mantido o calendário de vacinação da campanha contra a febre aftosa no estado.

Apesar do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) ter deixado a critério dos estados adiar a campanha e concluir a vacinação somente em 15 de janeiro, o Ceará optou por iniciar dentro do período previsto, pois se houvesse adiamento os animais poderiam estar mais fracos já que não há previsão de chuva até lá e, consequentemente, não haverá formação de pastagem.

A vacinação contra a febre aftosa segue até o dia 30 de novembro. Os produtores devem procurar as lojas veterinárias para comprar as doses da vacina para o rebalho e solicitar a nota fiscal. A dose da vacina continua com preço médio de R$ 1,50. A multa para quem não vacinar o rebanho ainda é de R$ 13,43 por cabeça. A declaração de vacinação deve ser feita nos escritórios da Ematerce e da Adagri.

 

Assessoria de Comunicação da SDA

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA

Assessoria de Comunicação da ADAGRI

Amanda Sobreira – (85) 3101.8137
amanda.sobreira@sda.ce.gov.br
Twitter: @adagri