Servidores da ADAGRI compõem câmara setorial do CRMV

6 de novembro de 2012 - 17:00

Dois servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará estão compondo a câmara setorial de sanidade animal do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado. A câmara foi criada nesta segunda feira (5) e os veterinários David Caldas e Nilton Júnior já participaram da primeira reunião do órgão.

Durante o encontro foi discutida a organização de seminários regionais com o objetivo de discutir a responsabilidade técnica em eventos agropecuários e nos programas sanitários de brucelose, tuberculose, mormo e AIE. Outra demanda debatida foi a capacitação de profissionais para exames sanitários exigidos pelos respectivos programas no estado.

A câmara setorial terá reuniões mensais com pautas ligadas à sanidade animal e ao fortalecimento das relações interinstitucionais dos segmentos envolvidos com o setor agropecuário do Ceará. Ela foi criada pela portaria do CRMV-CE de nº 019/2012 e tem caráter consultivo devendo servir de apoio ao CRMV-CE em eventos e assuntos relacionados à sanidade animal.

Além dos veterinários, fiscais estaduais agropecuários, a câmera é composta pelo Fiscal Federal Vicente Feitosa, pela professora da UECE Salette Lobão e  ainda pelo veterinário Francisco Bernardo.

Assessoria de comunicação
Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.br