ADAGRI debate procedimentos fiscais nas viroses do mamoeiro

12 de novembro de 2012 - 18:46

A Diretoria de Sanidade Vegetal (DISAV) da ADAGRI está realizando no auditório da SDA, a terceira reunião de nivelamento de procedimentos fiscais para o Programa de Viroses do Mamoeiro. O encontro é organizado pelo Núcleo Técnico de viroses do mamoeiro e pela Gerência de Gestão de Risco e segue até a próxima quarta-feira (14).

O nivelamento faz parte de uma série de capacitações realizados pela DISAV e Núcleos Técnicos. Estão sendo aplicadas técnicas de Geoprocessamento à Defesa Vegetal, ferramenta imprescindível na tomada de decisão para planos de contingência de Pragas Quarentenárias e de importância econômica para o Ceará.

No trabalho de campo, os Agrônomos irão se deslocar aos municípios de Maranguape e Caucaia para colocar em prática o que foi visto no nivelamento técnico, inspecionando áreas produtivas de mamão e fazer inspeções em áreas de produção de citros para monitoramento do Cancro Cítrico.

A atividade conta com a coordenação do Gerente da DISAV Tuffi Cerqueira Habibe e o apoio dos Fiscais Fabrício Ferreira Lima (UL Sobral), Lidiane Barbosa Machado (UL Tianguá) e Antônio Dimas Simão de Oliveira (UL Limoeiro do Norte).

Participarão do curso, os agrônomos Armando César e Andréa Borges (Sede), Dagoberto Saunders e Marcos Maurício (UL Caucaia), Eduardo Cunha e Fernando Henrique (UL Baturité), Neiliane Santiago e Paula Andreia (UL Maranguape), Fernando Feijão (UL Pacajús), Silvério Neto (UL São Benedito), Renata Damasceno (UL Limoeiro do Norte), Raquel Girão, Márcia Rocha e gerente Daniel Camurça (Sede) e Yussef Feitosa (UL Tauá).

 

 

 

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.br

(85) 3101 8137

www.twitter.com/@adagri