ADAGRI apreende vacinas em Mauriti

22 de novembro de 2012 - 17:59

 

Fiscais Estaduais Agropecuários da ADAGRI de Mauriti apreenderam dezenas de vacinas contra a febre aftosa no município. Eles apreenderam o produto no momento em que o lote chegava ao estabelecimento. Os fiscais perceberam que algumas caixas isotérmicas estavam fora da temperatura exigida pela fiscalização, entre 2ºC e 8ºC. Alguns recipientes estavam inclusive, sem gelo.

 

Ainda de acordo com os ficais,as vacinas foram encontradas a 13ºC. As doses foram apreendidas e em seguida serão incineradas.

Durante a campanha contra a febre aftosa, que tem a segunda etapa realizada entre 1º e 30 de novembro, as visitas às revendas veterinárias são realizadas constantemente.

A lei estadual nº 14.446 de setembro de 2009, obriga a notificação, prevenção, controle e a erradicação das doenças dos animais, listadas pela Organização Mundial de Saúde Animal- OIE. A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará – ADAGRI, é o órgão responsável para desenvolver ações de erradicação destas doenças, como a febre aftosa.

Assessoria de comunicação
Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.br
(85) 3101 81 37
www.twitter.com/@adagri