ADAGRI e Ematerce intensificam 2º etapa da campanha contra a aftosa

28 de novembro de 2012 - 03:00

A Agência de Defesa Agropecuária do Ceará e a Ematerce estão intensificando ações para a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa. Na última semana, uma reunião no Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Iguatu reuniu representantes dos Escritórios Regionais da Ematerce, unidades locais da ADAGRI, sindicatos, associações, cooperativas de trabalhadores rurais, Secretarias Municipais de Agricultura e Saúde da Região Centro Sul.

O evento foi aberto com as apresentações do Dr. Walmir Severo da Ematerce e Dr. Nélio Morais Diretor de Sanidade Animal da ADAGRI. Eles falaram sobre a importância para a agropecuária cearense, a elevação do estado à condição de livre de aftosa com vacinação. Em seguida,os dois palestraram sobre o desempenho atual da campanha de vacinação contra aftosa na Região Centro Sul e nos municípios que apresentam índices de vacinação inferiores aos registrados no mesmo período de 2011.

Durante o encontro houve ainda, avaliação dos coordenadores locais que propuseram o fortalecimento da divulgação nos municípios, da 2º etapa da campanha, para sensibilizar os produtores que ainda não imunizaram seu rebanho.

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.br