Unidade da ADAGRI na Ceasa será inaugurada nesta quarta feira (28)

28 de novembro de 2012 - 00:00

 

O Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário inaugura nesta quarta feira (28), a partir das 8:30h, um novo posto da ADAGRI dentro da Ceasa de Maracanaú.

A inauguração oficial acontece durante as comemorações pelos 40 anos de atuação da Centrais de Abastecimento do Ceará S/A (Ceasa).

A programação, aberta ao público, inclui missa em ação de graças, ato solene e serviços sociais. A abertura contará com a apresentação da banda da 10ª Região Militar e ao longo do dia serão oferecidos gratuitamente serviços nas áreas de saúde, cidadania e cultura, com o lançamento do projeto “Ceasa Cidadania”.

A Unidade da ADAGRI está funcionando na Ceasa de Maracanaú desde agosto com o objetivo fortalecer e preparar o mercado para comercialização de produtos em condição de excelência para abastecimento alimentar.

As atividades iniciaram com a implantação de um escritório nas dependências administrativas das Centrais. Inicialmente três técnicos que realizam um trabalho permanente na CEASA. Questões como o uso de agrotóxicos, o combate às pragas e o transporte e embalagem dos alimentos são divididas em quatro áreas de atuação: monitoramento de moscas das frutas; detecção de pragas; fiscalização na entrada dos produtos e controle de trânsito vegetal.

 

 

 

 

 

*Com informações da assessoria da Ceasa
Assessoria de comunicação
Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.br
(85) 3101 8137
www.twitter.com/@adagri