ADAGRI intensifica fiscalização contra aftosa em Caucaia

3 de dezembro de 2012 - 03:00

A Unidade da ADAGRI de Caucaia intensificou a fiscalização em propriedades rurais consideradas de maior risco para a febre aftosa, durante a última semana da campanha. As ações foram coordenadas pelos Médicos Veterinários David Caldas e Annira Cortez.

Foi realizada vacinação assistida da propriedade com maior rebanho bovino do município de Caucaia, assentamento rural, propriedades as margens de rodovias com grande fluxo de animais e propriedades de criadores inadimplentes ou sem cadastro na ADAGRI.

Durante a vacinação, os fiscais verificaram a temperatura e acondicionamento das vacinas, a assepsia dos animais, entre outros.

As vacinas contra a febre aftosa precisam estar entre 2° e 8°C. A lei estadual nº 14.446 de setembro de 2009, obriga a notificação, prevenção, controle e a erradicação das doenças dos animais, listadas pela Organização Mundial de Saúde Animal- OIE. A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará – ADAGRI, é o órgão responsável para desenvolver ações de erradicação destas doenças, como a febre aftosa.

 

 

 

Assessoria de comunicação
Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.br
(85) 3101 8137
www.twitter.com/adagri