Números finais da febre aftosa serão divulgados em coletiva

17 de dezembro de 2012 - 18:51

O Secretário do Desenvolvimento Agrário Nelson Martins e o Presidente da ADAGRI Augusto Júnior, convidam para coletiva de imprensa, nesta terça-feira (18), ás 15h,  para divulgar os números da segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa no Ceará. A coletiva acontece no gabinete do Secretário.

A campanha iniciou dia 1º de novembro e encerrou no dia 30 do mesmo mês. A meta era repetir os bons números da primeira etapa da campanha, realizada em junho, e vacinar, pelo menos, 90% dos bovinos e bubalinos do Ceará. Hoje, o Estado tem cerca de 2 milhões e 700 mil animais.

Apesar do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) ter deixado a critério dos estados o início da campanha para o dia 15 de janeiro de 2013, o Ceará optou por iniciar a campanha dentro do período previsto, pois se houvesse adiamento os animais poderiam estar mais fracos. Além disso, não havia, como ainda não há previsão de chuva até o início do ano.

Na primeira etapa da campanha de vacinação realizada em junho foram vacinados 93,14% dos animais.  O último caso registrado de febre aftosa em território cearense foi em 11 de abril de 1997, no município de Porteiras na região do Cariri.

 

Serviço:

Hora: 15h

Local: Gabinete do Secretário

Avenida Bezerra de Menezes 1820, bairro São Gerardo

 

 

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira

amanda.sobreira@adagri.ce.gov.br

(85) 3101 8137

twitter.com/@adagri