ADAGRI e IFCE negociam termo de cooperação técnica

7 de janeiro de 2013 - 03:00

A ADAGRI e o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)  realizaram reunião em Fortaleza (03) para iniciar um processo de cooperação técnica. O objetivo é suprir as  demandas tecnológicas e inovadoras da Defesa Agropecuária no Estado.

Inicialmente, a cooperação técnica irá integrar nível técnico, operacional e educacional, para fomentar o desenvolvimento de inovações tecnológicas aplicadas à defesa agropecuária, atendendo assim, aos interesses mútuos para garantir a qualidade de insumos e serviços utilizados, a sanidade das plantações e a identidade dos produtos agropecuários.                         

O próximo passo será uma reunião com o próximo Reitor do IFCE, Virgílio Araripe e o Presidente da ADAGRI Augusto Júnior para dar prosseguimento as atividades previstas no termo de cooperação.

Participaram do encontro, o Diretor de Sanidade Vegetal da ADAGRI, João Batista Salmito, o Gerente de Auditoria de Propriedades Rurais (DISAV/ADAGRI) Daniel Aguiar Camurça; os fiscais estaduais agropecuários, engenheiros agrônomos, integrantes do Núcleo Técnico de Geoprocessamento Fabrício F. Lima, Francisco Inácio M. Júnior, Gabriel G.Costa, Antônio Dimas S. Oliveira e Yussef Feitosa B. Braga. A fiscal estadual agropecuária, Engenheira Agrônoma, Márcia Rocha Torres, integrante do Núcleo de Inovação Tecnológica – NIT da ADAGRI; os Professores / Pesquisadores do IFCE, José Wally M. Menezes, Daniel F. Castro, Paulo Roberto Bastos e Glendo de Freitas Guimarães.

Assessoria de comunicação
Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.br
(85) 3101 8137
www.twitter.com/@adagri