ADAGRI capacita fiscais em programas de georreferenciamento

11 de janeiro de 2013 - 16:59

 

A Diretoria de Defesa Vegetal da ADAGRI e as Gerências de Análise de Risco e Auditoria de Propriedades Rurais promovem entre 07 a 11 de janeiro, a segunda parte da capacitação em Sistemas de Informações Geográficas aplicados à Defesa Agropecuária, com ênfase na Defesa Vegetal.

Na ocasião, trinta pessoas estão sendo capacitadas entre Gerentes, Fiscais Estaduais Agropecuários, Engenheiros Agrônomos, e técnicos da GETIN, nas dependências do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE.

Esta etapa do treinamento reforça os conhecimentos teóricos e práticos em georreferenciameno, absorvidos nas etapas anteriores, e auxilia os fiscais a elaborarem mapas temáticos, como por exemplo, monitoramento de praga para um determinado período. Desta maneira, a ADAGRI/DISAV pretende ampliar com maior eficácia o monitoramento e controle do risco de ocorrência de pragas e aplicar, quando necessário, medidas de contingência.

O evento é organizado pelo Núcleo Técnico de Geoprocessamento, formado pelos servidores Dimas Oliveira, Yussef Feitosa, Gabriel Guimarães, Inácio Júnior, Fabrício Lima juntamente com o fiscal estadual agropecuário, zootecnista, Pedro Neto.

Em fevereiro, haverá treinamento para os demais fiscais estaduais agropecuários, engenheiros agrônomos da ADAGRI.

Assessoria de comunicação
Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.br
(85) 3101 8137
www.twitter.com/@adagri