ADAGRI realiza blitz na CEASA em Maracanaú

13 de fevereiro de 2013 - 03:00

 

O objetivo foi fazer o controle da Sigatoka negra, bem como alertar os permissionários sobre a defesa vegetal para garantir qualidade aos produtos comercializados

 

Fiscais Agropecuários da Diretoria de Sanidade Vegetal (DISAV) da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (ADAGRI), realizaram blitzes nos dias 17, 24 e 31 de janeiro nas Centrais de Abastecimento do Ceará S/A (Ceasa), em Maracanaú, dando continuidade ao trabalho de manutenção do Estado da área livre de Sigatoka negra.

 

Durante a ação foi proibida a entrada de vegetais, independente da sua origem, acompanhadas de folhas e partes de plantas de bananeira e helicônia. Na ocasião, os fiscais orientaram sobre a proibição de entrada de cargas de frutas sendo acondicionadas com capim ou qualquer outra substância. Fiscais da ADAGRI já realizaram reunião com permissionários da Ceasa esclarecendo sobre a proibição desta prática.

 

Os fiscais agropecuários estão realizando diariamente ações educativas nos galpões da Ceasa de Maracanaú para esclarecer sobre as atividades de defesa vegetal para garantir a qualidade dos produtos que são comercializados no entreposto. São divulgadas informações sobre as pragas controladas pela ADAGRI, bem como as medidas medidas fitossanitárias recomendadas pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) e pela legislação.

 

Participaram da ação os fiscais estaduais agropecuários vindos : Fernando Sérgio da Justa Feijão (UL – Pacajus), Neiliane Santiago Sombra Borges (UL – Maranguape), Paula Andréia Bezerra Insalrralde (UL – Maranguape) e Marcos Maurício da Silva Oliveira (UL – Caucaia), Armando César Macedo Saraiva (sede) e Rodolfo Moriconi (UL – Ipu).

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

 

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510

lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br

 

Amanda Sobreira – (85) 3101.8137

amanda.sobreira@sda.ce.gov.br

Twitter: @ImprensaSDA