ADAGRI apreende carne irregular em Itaitinga

14 de fevereiro de 2013 - 17:35

Foram apreendidos 400 quilos de carne que não apresentavam a certificação sanitária e estavam sendo transportadas em veículos inapropriados

Fiscais Estaduais da ADAGRI de Pacajus apreenderam em Itaitinga, cerca de 400 quilos de carne no último dia 31. O produto seria distribuído em Fortaleza e São Luiz no Maranhão.

De acordo com as fiscais envolvidas na ação, os produtos  não apresentavam rotulagem e certificação sanitária emitida pelo Serviço de Inspeção Oficial, requisitos necessários para o trânsito intermunicipal e interestadual, e ainda estavam sendo transportados em veículos inapropriados e sem instalações isotérmicas adequadas.

Este tipo de fiscalização é importante para que possam ser garantidos o atendimento da legislação sanitária e a qualidade e inocuidade dos alimentos de origem animal, visando a manutenção da saúde do consumidor. Segundo Adrianne Paixão,  Gerente de Emergência da ADAGRI, “a estocagem e transporte devem observar condições que garantam a manutenção em temperatura não superior a 7°C.”

A operação foi realizada com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do município de Itaitinga, que abordou o veículo e acionou a  ADAGRI.

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Amanda Sobreira – (85) 3101.8137