Ceará e Piauí realizam reunião técnica sobre defesa vegetal

26 de março de 2013 - 17:35

As agências dos dois estados realizarão ações conjuntas de fiscalização do trânsito de vegetais além da troca de experiências sobre a fiscalização

Nos últimos dias 13 e 14 de março de 2013, a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (ADAGRI) e a Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI) realizaram reunião sobre a harmonização das ações e procedimentos de defesa vegetal. O evento ocorreu no município de Tianguá/CE.

Durante o encontro houve a apresentação e debate dos trabalhos relevantes da ADAPI e da ADAGRI, mostra dos serviços prestados nas Barreiras Interestaduais e procedimentos fiscais relacionados ao trânsito de vegetais, agrotóxicos e afins, nivelamento dos projetos de geoprocessamento e viroses do mamoeiro, bem como a informando sobre a ação de erradicação do cancro cítrico nas regiões da Serra de Ibiapaba, Metropolitanas e Apodi.

Os técnicos da ADAPI farão novas visitas às áreas produtoras de citros e plantas ornamentais da Serra da Ibiapaba. Haverá ainda a formalização de um documento de Termo de Cooperação Técnica, repasse de experiências da ADAGRI referente ao Programa de Fiscalização do Comércio de Sementes e Mudas. As duas agências também farão fiscalização no controle de trânsito de veículos de cargas contendo vegetais, partes vegetais, seus produtos e subprodutos.

Participaram da reunião técnica representando a ADAPI, o Gerente de Defesa Vegetal do Piauí, Francisco de Assis, Coordenadores Paulo César e Alcione Ricceli e, os Engenheiros Agrônomos: Alvanise Braz e Ernando Cardoso e pela ADAGRI, estiveram presentes o Diretor de Sanidade Vegetal João Salmito Alves e os fiscais estaduais agropecuários Ana Lúcia, Dimas Oliveira e Conceição Sobrinha.

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br

Amanda Sobreira – (85) 3101.8137
amanda.sobreira@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA | @adagri