Convênio entre MAPA e ADAGRI monitora pragas quaternárias no Ceará

30 de abril de 2013 - 18:30

Aconteceram reuniões em Fortaleza, Sobral e Iguatu para monitorar e controlar pragas quaternárias no Estado

Equipe da Diretoria de Sanidade Vegetal (DISAV) da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (ADAGRI) realizou na última semana, em Fortaleza, Sobral e Iguatu, reuniões de nivelamento para execução do convênio entre a Agência e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para fazer o monitoramento de pragas quaternárias no Ceará.

O trabalho foi coordenado pela DISAV e teve como objetivo organizar a operacionalização da fiscalização e a inspeção fitossanitária no Estado, principalmente no tocante ao monitoramento de pragas quarentenárias e de importância econômica para o Estado do Ceará. Foram capacitados os agentes e fiscais estaduais agropecuários (Engenheiros Agrônomos) da ADAGRI sob a coordenação dos gestores da DISAV.

O encontro apresentou as cinco metas do convênio entre ADAGRI e MAPA que são a estruturação dos escritórios, prevenção e controle de pragas quarentenárias presentes e pragas de importância para o Ceará, capacitação técnica de servidores da ADAGRI, educação fitossanitária e controle do trânsito de vegetais no Estado do Ceará e a metodologia de execução.

Segundo o Presidente Augusto Júnior as reuniões de nivelamento facilitaram e otimizaram o trabalho dos fiscais e agentes estaduais agropecuários no prazo estabelecido, cumprimento da meta e fortalecimento institucional.

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br

Amanda Sobreira – (85) 3101.8137
amanda.sobreira@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA | @adagri