Adagri realiza blitz na CE 293

21 de maio de 2013 - 16:36

Fiscais apreenderam produtos sem documentação e animais sem atestados de saúde foram obrigados a voltar para à origem

As Unidades da Adagri em Mauriti e Brejo Santo realizaram na última sexta feira (17), uma ação conjunta no quilômetro 16 da CE 293. Durante todo o dia, fiscais e agentes agropecuários se revezaram, em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual de Milagres, para fiscalizar as cargas de produtos, subprodutos e derivados de origem vegetal.

A CE 293 é a principal via para passagem de produtos da região e oriundos de outros Estados com destino ao Cariri Leste, principalmente da CEASA de Barbalha e cidades vizinhas.

Durante a fiscalização foram abordados veículos que transportavam milho verde, hortaliças e tubérculos. Um produtor com destino ao Município de Barro foi parado e sua caraga foi apreendida e destruída. Ele estava com uma muda de citros sem a documentação obrigatória (Nota Fiscal e Termo de Conformidade, PTV (Permissão de Trânsito Vegetal) .

Também foram abordados veículos com bovinos, ovinos e aves, todos com a Guia de Trânsito Animal (documento obrigatório) . Proprietários de Equinos transportados sem GTA e documentos zoossanitários (atestado Sanitário e vacinação contra Influenza Equina), foram orientados a retornar à origem.

Participaram das ações o Fiscal Marcos Barboza e o Agente João Eudes da UL de Mauriti, os Fiscais José de Oliveira e Gabriel Guimarães da UL de Brejo Santo.

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Amanda Sobreira – (85) 3101.8137
amanda.sobreira@sda.ce.gov.br

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA | @adagri