ADAGRI apreende carne em abatedouro clandestino

10 de junho de 2013 - 19:29

 

Agência protege a população da ingestão de alimentos irregulares para consumo humano

 

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (ADAGRI), realizou na última sexta -feira dia 7 de junho a fiscalização de um abatedouro clandestino, localizado no município de Santana do Cariri.

 

De acordo com o médico veterinário Fiscal agropecuário Joaquim Helder Teixeira, a carne presentava -se em condições impróprias para o consumo humano, por isso teve que ser destruída no aterro sanitário municipal.

 

A ação da (ADAGRI) tem como objetivo evitar que a população seja prejudicada pela ingestão dos produtos obtidos a partir do abate clandestino, em lugares sem higiene e expostos a sujeira, sem a devida inspeção veterinária oficial, podendo ser vetores de doenças e infecções alimentares. É importante ressaltar que é obrigatória a prévia fiscalização, sob o ponto de vista industrial e sanitário, de todos os produtos de origem animal conforme estabelecido pela Lei nº7.889 de 23/11/1989″.

 

O presidente da (ADAGRI) Augusto Júnior ressalta que “a agência continua protegendo a população contra abates clandestinos e que intensifica cada vez mais a inspeção sanitária para proporcionar boa qualidade nos produtos alimentícios oferecidos à população”.

 

Jornalista: Gleysiane de Sousa

gleysiane.silva@adagri.ce.gov.br