ADAGRI participa de oficinas de manejo sustentável de produção agropecuária

14 de junho de 2013 - 16:49

 

O Conselho de Política e Gestão do Meio Ambiente do Estado do Ceará(Conpam) juntamente com a Superintendência Estadual do Meio Ambiente(SEMACE),conta com a participação da Agência de Defesa Agropecuária (ADAGRI) e outros parceiros, realizando desde o dia 5 de junho oficinas de manejo sustentável de produção agropecuária, com objetivo de mostrar o papel de cada órgão no Estado.

 

O eventos acontecem nos municípios de Quiterianópolis, Crateús, Parambu, Baturité, Itapipoca e Tauá onde a agência apresenta os principais programas e ações na área de defesa vegetal e animal.

 

A (ADAGRI) ficou responsável em abordar a questão da educação sanitária para agropecuária, fiscalização no campo;direitos e deveres. As oficinas são direcionadas para os agricultores familiares, sindicatos e associações, tendo como objetivo conscientizar a população sobre o papel dos órgãos fiscalizadores com a sociedade.

 

Os eventos de Crateús, Quiterianópolis, Parambu e Tauá foram facilitados pelos Servidores da (ADAGRI) Yussef Feitosa Bezerra Braga, Engenheiro agrônomo Fiscal Estadual Agropecuário e pelo Médico Veterinário, Iarle Feitosa Reis.

 

 

Jornalista:Gleysiane de Sousa Silva

gleysiane.silva@adagri.ce.gov.br

(85)3101.2457