ADAGRI participa do ENFISA 2013

14 de junho de 2013 - 12:04

 

A Agência de Defesa Agropecuária(ADAGRI) participa do 11° Encontro de Fiscalização e Seminário sobre Agrotóxicos – ENFISA- 2013, promovido pelo Ministério da Agricultura,Pecuária e Abastecimento(MAPA) que está sendo realizado no período de 11 a 14 de junho em Porto Velho capital do Estado de Rondônia.

 

O evento tem o intuito de apresentar por especialistas os trabalhos que subsidiam as ações das instituições que tratam da fiscalização e comercialização de agrotóxicos. Ele culminará com a apresentação da Carta de Porto Velho, que será a consolidação das propostas a serem executadas nas ações pelos Estados, direcionadas para harmonização e melhoria nos serviços voltados para o complexo tema dos agrotóxicos.

 

Participam do evento representantes das instituições que tratam da fiscalização do uso e do comércio de agrotóxicos, de todas as Unidades da Federação . O representante da -ADAGRI- Tito Carneiro, Assessor Técnico da Presidência, ressalta a importância do (ENFISA) no sentido de aproximar as instituições que tratam do assunto dentro de uma perspectiva integradora, de harmonização e especialmente de possibilitar uma melhoria na eficiência das ações executadas pelos Estados.

 

 

Jornalista: Gleysiane de Sousa Silva

gleysiane.silva@adagri.ce.gov.br