Ação da PRF e ADAGRI apreende queijo em Condição irregular

18 de junho de 2013 - 19:58

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (ADAGRI), realizou segunda-feira dia (17) de junho a destruição de aproximadamente 500Kg de queijo coalho que estava sendo transportado em condições irregulares em Tianguá-CE.

A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal(PRF) de Tianguá. A carga de origem animal foi encontrada pelos policiais no interior do porta-malas de um veiculo de passeio, numa abordagem de rotina referente ao comando da Copa das confederações 2013, logo em seguida a (PRF) encaminhou a carga apreendida para a (ADAGRI) tomar as medidas sanitárias cabíveis.

O queijo estava sendo transportado em condições inadequadas e sem certificação de inspeção sanitária conforme a legislação vigente na (Lei Estadual nº 11.988/1992 regulamentada pelo Decreto Estadual nº 22.291/1992) sendo assim foi destruído por incineração no lixão municipal de Tianguá.

A ação foi executada pelos fiscais agropecuários da Unidade Local de Tianguá em parceria com a (UL) de São Benedito e com o posto de vigilância Zoofitossanitária de Tianguá.

Agência de Defesa Agropecuária do Estado

Jornalista:Gleysiane de Sousa Silva – (85) 3101.2457