DISAV realiza nivelamento em Limoeiro do Norte

20 de junho de 2013 - 18:20

 

 

O núcleo técnico de virose do mamoeiro realiza a quarta reunião de nivelamento de procedimentos fiscais no auditório da Ematerce de Limoeiro do Norte no período de 17 a 21 de junho, organizado pela Diretoria de Defesa Vegetal (DISAV) e a Gerência de Gestão de Risco.

 

O nivelamento faz parte de uma série de capacitações realizados pela DISAV e Núcleos Técnicos. Na oportunidade será aplicada técnicas de Geoprocessamento à Defesa Vegetal, ferramenta imprescindível na tomada de decisão para planos de contingência de Pragas Quarentenárias e de importância econômica para o Ceará.

 

No trabalho de campo, os agrônomos irão aos municípios de Quixeré e Jaguaribara para colocar em prática o que foi visto no nivelamento técnico, inspecionando áreas produtivas de mamão.

 

A atividade conta com a coordenação do Diretor de Sanidade Vegetal João Salmito Alves, do gerente Tuffi Cerqueira Habibe e o apoio dos fiscais Fabrício Ferreira Lima da Unidade Local de Sobral e Fábio Costa Farias de Limoeiro do Norte.

 

Participam do nivelamento os fiscais agrônomos e agentes agropecuários das Unidades Locais de Iguatu, Crato, Jaguaribara, Quixadá, Brejo Santo, Milhã, Morada Nova, Icó, Mauriti, Campo Sales, Ipaumirim e Santa Quitéria.

 

Agência de Defesa Agropecuária do Estado

Jornalista:Gleysiane de Sousa Silva – (85) 3101.2457

gleysiane.silva@adagri.ce.gov.br