Regularização do Abatedouro de Aracati

21 de junho de 2013 - 19:10

ADAGRI participa de reunião para regularização de abatedouro municipal de Aracati/CE

A Gerente de Emergência da Agência de Defesa Agropecuária(ADAGRI) Adrianne Paixão, participou na manhã do último dia (18) de junho da reunião realizada na sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) em Fortaleza. Tendo como objetivo delinear estratégias necessárias para a viabilização da continuidade do projeto de construção do abatedouro municipal de Aracati.

Estavam presentes o Deputado Federal José Airton, o Superintendente da SEMACE, o Superintendente do IBAMA no Ceará, o prefeito de Aracati Ivan Silvério, representante da SDA e representantes dos magarefes.

A participação do Deputado José Airton foi assegurar ao município a inclusão de emenda parlamentar destinada à conclusão da obra e à aquisição dos equipamentos necessários ao funcionamento do abatedouro.

Segundo Adrianne Paixão, as obras do abatedouro foram iniciadas em 2010 e desde 2011 estão paralisadas devido a inconsistências referentes ao Termo de Ajuste firmado e à infraestrutura apresentada no projeto, tendo sido bloqueado o repasse de recursos até que as inconformidades sejam corrigidas.

Agência de Defesa Agropecuária do Estado

Jornalista:Gleysiane de Sousa Silva – (85) 3101.2457