ADAGRI participa da 16º cerimônia do prêmio Andef

2 de julho de 2013 - 18:07

Representantes da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (ADAGRI)João Batista Salmito diretor de sanidade vegetal e Ana Lúcia Lopes Fiscal Agropecuária, participaram  no dia 24 de junho da 16º cerimônia do prêmio Andef mais conhecido como o “Oscar” da agricultura, que acontece anualmente em São Paulo promovido pela associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef).

O evento conta com o apoio da Associação do Distribuidores de Insumos Agropecuários (Andav), em parceria com a Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq), o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), Associação e a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e a Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom).

Tendo objetivo de  reconhece o trabalho de profissionais e projetos do setor que abordam temáticas de sustentabilidade e incentivações voltadas à educação no campo. A premiação é voltada a projetos nas áreas de revendas e canais  de distribuição, cooperativismo, instituições de ensino, pesquisa e extensão rural que se destacam nas iniciativas de educação e capacitação do homem do campo.

As premiações são divididas em três categorias:  boas práticas agrícolas, responsabilidade ambiental e responsabilidade social. O Estado do Ceará foi representado pelo IFCE Limoeiro/CE, que concorreu com o projeto “Conscientização de pequenos produtores no uso racional de defensivos agrícolas”.

De acordo com o diretor de sanidade vegetal João Batista Salmito, o encontro visa unir e incentivar lideres do setor agrícola que estão em busca de uma agricultura cada vez mais sustentável para as futuras gerações.

Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará
Jornalista:Gleysiane de Sousa Silva – (85) 3101.2457
gleysiane.silva@adagri.ce.gov.br