ADAGRI capacita agrônomos sobre legalidades

18 de julho de 2013 - 19:59

Fiscais Agropecuários recebem treinamento sobre relatoria e outros procedimentos fiscais

O procurador jurídico da ADAGRI Michel Matos juntamente com Gerente de Auditoria de Propriedades Rurais -GEAPR, Daniel Aguiar, estão realizando 4 encontros regionais para uniformizar procedimentos sobre os ritos processuais da ADAGRI, com ênfase em Agrotóxico, desde o preenchimento dos documentos fiscais até a elaboração do relatório de instrução e envio para a instância julgadora.

O primeiro encontro foi em Limoeiro do Norte, dia (08) de julho, contando com a presença dos fiscais das Unidades Locais (ULs) de Limoeiro do Norte, Russas, Jaguaribara, Morada Nova e Aracati.

O segundo encontro foi realizado na Região metropolitana e contou com as presenças dos fiscais agrônomos das (ULs)de Pacajus, Quixadá, Boa Viagem, Tauá, Maranguape, Itapipoca e da SEDE.

No dia 17 o encontro foi realizado no Crato, reunindo os fiscais agrônomos das (ULs) de Crato, Mauriti, Brejo Santo, Icó e Iguatu. Para finalizar, o último encontro será realizado em Sobral dia (24) de julho, reunindo os fiscais agrônomos das (ULs) de Sobral, Tianguá, São Benedito e Marco.

Juntamente com outras ações de capacitação, espera-se que após a realização dos 04 encontros regionais, os 40 fiscais agrônomos da Agência de Defesa Agropecuária, os assessores técnicos e bolsistas de nível superior, estarão melhor preparados para fiscalização com ênfase em agrotóxicos.

Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará
Jornalista:Gleysiane de Sousa Silva – (85) 3101.2457